top of page

Bolsonaro reúne milhares de motociclistas em homenagem ao Dia das Mães

  • Foto do escritor: Márcia Casali
    Márcia Casali
  • 10 de mai. de 2021
  • 4 min de leitura

ree

Na manhã deste domingo (9), o Presidente Jair Bolsonaro participou de uma marcha com motociclistas em homenagem ao Dia das Mães. A extrema imprensa tentou minimizar a manifestação e informaram que, ‘apesar de numerosos, os motociclistas não somavam a quantidade anunciada pelo Presidente’, que segundo eles seriam de 500 motocicletas. Mas as imagens divulgadas deixam claro a participação de milhares de manifestantes.


Em qual país um presidente anda feliz e confiante no meio do povo? Quem é o líder político que faz um simples convite durante uma live e consegue levar milhares de pessoas às ruas? Quem é o político que perseguido em todas as esferas da sociedade se mantém firme em cumprimento as promessas realizadas em época de campanha eleitoral?


Bolsonaro a cada dia prova ser um líder exemplar, fugindo do discurso manipulador, mas de pulso forte e que as vezes pode até tomar decisões que vão na direção contrária a do pensamento de seus apoiadores. Mas quem está há décadas na política sabe o momento e a maneira certa de agir. Bolsonaro inspira a muitos, e líderes internacionais o veem como exemplo, é o caso do ex Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou em uma reunião do G20, em junho de 2019 no Japão, que Bolsonaro é um homem especial e amado pelo povo brasileiro.


Respeito a democracia



ree

A Polícia Militar garantiu a segurança e fluidez nas vias da capital federal durante todo o trajeto. De acordo com o coronel Jorge Eduardo Naime, chefe do Departamento Operacional da PMDF, os policiais desempenharam a missão com maestria, garantindo a segurança do Presidente e participantes, além da integridade física dos demais condutores de veículos e pedestres que acompanhavam o passeio.


O percurso, que iniciou no Palácio da Alvorada, seguiu com destino ao Eixo Monumental e eixinhos Norte e Sul. “A PM teve um papel fundamental, junto com todo o sistema de segurança pública envolvido, para que fosse um passeio bem-sucedido”, afirma o coronel.


De volta ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro parou no cercadinho para conversar com a multidão que o aguardava, e informou, que havendo convites, a marcha com motociclistas pode acontecer no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Uma demonstração, segundo ele, não política, mas de amor a Pátria. “Amigos de Brasília e de outros Estados do Brasil, realmente hoje é um dia muito especial para todos nós. Aquelas que já nos deixaram, eterna saudade, as que estão vivas, amor eterno”, ressaltou o Presidente referente ao Dia das Mães.



ree

Bolsonaro lembrou que pegou um Brasil arrebentado, na ética, na moral e economicamente, e acredita que aos poucos é possível recuperá-lo. Além dos problemas graves por conta da pandemia. Mas reforçou que acredita na Pátria verde e amarela, e que o lema “Deus, Pátria e Família” é a essência da maioria dos brasileiros, o que incomoda muita gente.


Ele voltou a repetir que, como chefe supremo das Forças Armadas, jamais permitirá que o Exército vá as ruas para manter a população presa dentro de casa. E que têm o apoio de todos os ministros, escolhidos por questões técnicas e competência, para construir um Brasil melhor e maior para todos.


“Vocês motociclistas, vocês amantes do asfalto, amantes da liberdade, sabemos que não existe nada mais sagrado para o homem e a mulher, do que garantir e ter a sua liberdade. Essa não tem preço. Vocês estão aqui dando um apoio ao governo que identifica, em grande parte, com vocês. Pode ter certeza, tudo faremos para melhor representá-los, para melhor conduzir o destino do país”, afirma.


Outro tema mencionado foi o voto impresso auditável, por ocasião das eleições de 2022. Algo muito cobrado pelos apoiadores do governo. E para o Presidente é possível a aprovação pelo Parlamento. “Ganhe quem ganhar, mas na certeza e não na suspensão da fraude. Não podemos admitir isso porque o voto é essência da democracia. E a sua contagem deve ser de conhecimento de todos, e auditada para que realmente, quem vocês vierem a escolher no futuro, os represente”, destaca.


Apoio em duas rodas



ree

De acordo com o servidor público, Francisco Jalista Ferreira, a manifestação superou o Brasília Capital Moto Week, considerado o maior encontro de motociclistas da América Latina e o terceiro maior do mundo.


Para quem desconhece, não é tão simples fazer parte de um Moto Clube. Existem estatutos e critérios, além de diferentes grupos: só de homens, só para mulheres, os formados por casais, cristãos ou de moto turismo. Mas alguns pontos são essenciais em qualquer grupo, que é possuir o intuito de ajudar um ‘irmão’ com dificuldades na estrada, e não praticar anarquias com a moto.


A verdade é que ser motociclista é um estilo de vida, aonde as pessoas se respeitam, procuram se divertir juntos, além da troca de brasões e adesivos. Basta olhar o colete do Francisco para perceber que ele têm muita experiência em duas rodas.



ree

Convidado pelos amigos do Moto Clube, Francisco participou neste domingo do evento democrático, em homenagem as mães e em apoio ao presidente Bolsonaro. Enquanto a multidão acelerava em destino aos pontos escolhidos, outra multidão aguardava em frente a Torre de TV para acompanhá-los.


Diante de tão grande manifestação, Francisco observa que a imprensa vai se esforçar para não mostrar a força e apoio crescente ao Presidente. Para ele a imprensa segue uma doutrina comunista adotada no país. E que não atua a favor do governo, talvez, não por ideologia, mas por conta do dinheiro que não recebem em um governo conservador.

“A imprensa antiga esquece que, se um candidato de esquerda viesse a ser eleito Presidente deste país, uma das medidas que certamente ele adotaria é o controle da imprensa”, finaliza Francisco.




Fonte: Foco do Brasil e PMDF

Imagens: Arquivo pessoal e divulgação


 
 
 

Kommentare


Contato: marciacasalli@gmail.com

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram

©2021 por Jornalista Márcia Casali.

bottom of page